Páginas

Como colocar o instagram no blog?



Meninas essa super dica eu também aprendi com o blog doceabril.com.br. Veja:

* Entre no site SnapWidget 
* Clique em Get your free widge.



* Preencha o formulário (Segue o exemplo abaixo).

1- Coloque o user do seu instagram sem usar o "@" (exemplo: midi29);
2-  Caso queira selecionar as fotos de uma tag (eu deixei em branco);
3- Escolha a opção Grid;
4- Aqui você escolhe o tamanho das fotos, quanto menor for o número, menor serão as fotos. Eu coloquei "90", achei que ficou um tamanho ideal para a área lateral do meu blog. Você que escolhe.
5- O primeiro é referente ao número de fileiras e o segundo é de colunas. No meu caso eu escolhi 3 x 2, pois eu não queria apenas 6 fotos e que não ocupasse muito a minha barra lateral, mas isso fica ao seu critério também.
6- Se você quiser borda nas fotos coloque "yes", mas se não quiser coloque  "no", (eu não quis).

7- Se você quiser a cor do fundo transparente, é só deixar essa opção em branco (foi o que eu fiz)
8- Essa opção é referente à distância das fotos, eu coloquei "5";
9- Se você gosta daquele efeito 'meio apagado' nas fotos, escolha a opção "fade in", mas se prefere que as fotos ficam normais (como as minhas) escolha a opção "Fade out".
*Assim quando terminar de completar o formulário clique em "preview", aqui você vai poder visualizar, caso não ficou do jeito que você quer, basta modificar e clicar em "preview" novamente. 
* Ficou tudo ok? Clica em "Get code" e copie o código que vai aparecer.
*Vai na página principal do seu blog > layout > Adicionar um Gadget > HTML/JavaScript.
Cola o código na caixa, depois de salvar você pode selecionar aonde quer que apareça a janela do Instagram no seu blog.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comente aqui: